Lábios

Maquiar-se é usar cores, texturas e efeitos para criar visuais que expressam nossa personalidade com leveza e descontração. Para isso, nada melhor que o batom: um dos itens mais tradicionais de maquiagem, icônico e ultra feminino.

Para te ajudar a atingir os looks que você deseja, os produtos especializados com textura e finalização certas são essenciais: batons líquidos, cremosos, com secagem matte ou metálica, glosses e shimmers. Cada um com uma proposta diferente para que sua make possa acompanhar sua criatividade!

Explore nossa categoria e conheça a seleção cuidadosa que o Coisas de Tati preparou em produtos para os lábios: os melhores nomes do mercado de maquiagem pelos preços mais acessíveis   

E aí, você já conhece os diferentes efeitos que um batom pode oferecer? Para construir aquele visual desejado, alguns produtos específicos podem fazer toda a diferença. Vem com a gente e saiba como e para que utilizar cada tipo de batom!

Batons líquidos: visual sequinho e bem composto

Há alguns anos, os batons líquidos matte surgiram para revolucionar a comunidade de maquiagem. As grandes marcas lançaram suas coleções e marcaram presença na boca de famosas e influencers. Com finalização sequinha, super impactante e durável, permanece intocado por horas e só sai com demaquilante. 

O aspecto aveludado e intenso era o mais desejado por todas – e ainda faz muito sucesso em looks mais elaborados. Começávamos, então, a explorar tons terrosos, nudes mais fechados, vermelhos profundos e tons fantasia, cores que entraram em nosso repertório pra não sair mais! 

Hoje, os batons líquidos vêm em outras finalizações além do tradicional matte: alguns possuem secagem envernizada, toque cremoso ou com glitter, permitindo a criação de vários novos looks – esses e outros você encontra aqui, no site Coisas de Tati! 

Batons cremosos: make clássica e chic

Os batons cremosos no tradicional formato em bala são os grandes ícones da maquiagem – em especial nos vermelhos vivos, característicos da make dos anos 40 e 50. Clássicos, elegantes e poderosos: tudo que adoramos!

Uma das vantagens desse formato é o fator hidratante. Batons cremosos costumam apresentar formulações super confortáveis e, de quebra, são ótimos para a pele dos lábios. Aposte em um batom hidratante para o dia a dia! 

Batons metálicos: super trendy

Repleta de referências dos nineties, a trend dos lábios metálicos não podia ser mais divertida. Com formulações interessantes, até os batons líquidos entraram na jogada, com finalização metálica super durável e resistente.

Gloss: jovial e moderníssimo  

Já deu pra ver que a gente vive uma onda de tendências resgatados dos anos 90 e 2000, né? Com o gloss não é diferente! Os “brilhinhos” tão usados pelas estrelas pop na MTV voltaram com força total, dessa vez repaginados e combinados com todos os tipos de look.

O gloss pode ser usado sozinho, num look simples e fresco para o dia a dia. Quer uma montação mais completa? Dá pra usar seu gloss preferido sobre batons matte, líquidos ou não, criando um visual sofisticado de aspecto envernizado e cheio de dimensão. 

A tendência é tão forte que o produto passou a habitar outros passos de make: já conhece os glossy eyes? É um look para olhos queridinho das moderninhas. Consiste em aplicar gloss nas pálpebras, preenchidas ou não por sombra. A make ganha uma vibe hidratada, divertida e mega moderna!

Dicas de aplicação para lábios perfeitos

  • Para um contorno impecável, finalize com corretivo: quer criar aquele visual perfeito, super definido e destacado? Use um corretivo com pincel preciso e limpe as bordas dos lábios. Cuidado com o tom do seu produto: corretivos muito claros podem estourar em fotografias com flash. 
  • Use o lápis de boca a seu favor: o lápis de boca bem aplicado pode evitar que seu batom cremoso capilarize pelas linhas finas de seus lábios, conservando o visual por muito mais tempo. Com ele, também dá pra estabelecer um novo formato de boca com um leve overdrawing, sem exageros. Quer criar uma ilusão de volume? Use um lápis ligeiramente mais escuro para preencher as áreas externas, produzindo sombras.     
  • Experimente aplicações diferentes e modernas: foi-se o tempo em que só se usava o tradicional bocão delineado e bem definido. O faded lips é uma técnica trendy de aplicação que concentra a cor no centro da boca e se expande em degradê, sem necessariamente obedecer a linha natural dos lábios: fofo, jovial e super moderno! Para fazer, use batidinhas leves do produto com a ponta dos dedos. 

Filtrar por Preço

MAQUIADOR Curso Profissional de 36hs